Europa

Hotéis em Roma : onde se hospedar

A pesquisa de hotéis nos dias de hoje

Hotel próximo da Stazioni RomaTermini

Hotéis em Roma : onde se hospedar? Há alguns anos, antes que a Internet ocupasse um importante espaço no turismo, todos sites, guias de viagem ou blogs, traziam uma lista de hotéis de diferentes categorias, seguido de comentários. Hoje, entretanto, a realidade é outra. Atualmente, usando seu note-book ou um celular, por meio de sites de hotelaria você seleciona a faixa de preço, categoria do hotel e a região que considera mais interessante para escolher seu hotel. Aproveita também ofertas e promoções, vê igualmente fotos do estabelecimento, fica sabendo como são os quartos, os banheiros, etc. Ou seja, por isso mesmo, salvo em casos especiais, não mencionamentos estabelecimentos. Mas indicamos as regiões mais indicadas e práticas para sua hospedagem. Nos sites e aplicativos de hotelaria você saberá tudo sobre os mais diferentes hotéis. Recomendamos igualmente que antes de reservar hotel você consulte comentários, críticas e opiniões sobre os estabelecimentos.

Reserve seu hotel em Roma

Zona Arqueológica romana

Roma, tem um pouco menos de 3 milhões de habitantes, mas, para o turista só algumas áreas da cidade – as mais centrais geralmente – tem real interesse. Ou seja, aproveitar muito mais sua visita à cidade depende, pelo menos em parte, da escolha da região onde você vai se hospedar. Ficar em lugar distante para conseguir diárias mais baratas pode, entretanto, não valer a pena, Às vezes você acaba gastando mais com condução, além de perder seu tempo dentro de um metrô, no lugar de estar curtindo a cidade.

Hotéis em Roma: bairros mais práticos para se hospedar

Mapa de Roma

Região da Stazione Roma Termine

Os arredores da Stazione Termine, a principal estação da cidade é uma localização prática. Bastante central, dispõe de transporte para tudo quanto é canto. É uma localização interessante sobretudo para os que vão ficar pouco tempo em Roma e antes de retomar sua viagem de trem pela Itália. Recomendamos, porém, evitar a rua exatamente do lado, à esquerda, saindo da estação, de frequência duvidosa. Descendo uma ou duas quadras, pela Via d’Azeglio ou Via Cavour você encontra hotéis econômicos com localização mais tranquila.

Roma Términe, a estação central

Dessa região é fácil alcançar o Coliseu e a Zona Arqueológica. É onde se espalham as principais ruínas do Império Romano. Também é possível visitar a pé o centro histórico atual, onde fica o Panteão, a famosa Piazza Navona e a Fontana de Trevi. Uns quinze minutos de caminhada aproximadamente. Afinal, depois de tanta comida gostosa, massas e pizzas, é bom caminhar e perder barriga…

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 00-ROMA-ANTIGA-OK.jpg
A Roma dos Césares

.Dica – Na Stazione Termine funciona igualmente um escritório oficial de turismo onde, além de informações se pode gratuitamente conseguir um mapa da cidade. Com esse mapa nas mãos é super fácil se orientar, mas é altamente recomendável que localize nesse mapa as regiões que estamos mencionando nesta página Ou seja saber qual delas tem mais a ver com seus interesses. Mas, caminhar por Roma é um prazer.

Área Arqueológica

Roma: área arqueológica

Há hotéis também na área arqueológica, região de especial interesse para aqueles que querem visitar as ruínas romanas. O Coliseu, claro, é a pérola do bolo.Na área arqueológica ficam os fóruns, os arcos do triunfo, restos de templos. Da Área Arqueológica você alcança facilmente, a pé, o Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II na Piazza Veneza, pertinho da Piaza del Campidoglio outra referência do centro histórico.

Roma: Monumento a Vittorio Emanuele

E, ainda mais, da área arqueológica, caminhando um pouco, você poderá conhecer a Piazza Navona, a Fontana de Trevi, o Monumento a Vittorio Emanuel, o Castel San Angelo e o Vaticano na outra margem do Tibre. Já as famosas térmas de Caracala ficam mais ao sul a partir de Coliseu, uma caminhada de menos de um quilômetro. Aliás, recomendamos que você reserve pelo menos uma manhã ou uma tarde para visitar as termas, que ocupam uma enorme área.

Termas de Caracala

Hotéis no centro histórico de Roma

Podemos dividir o atual centro histórico de Roma em diversas área de interesse, vizinhas, entre si. É onde ficam as principais atrações da cidade, além das situadas na Zona Arqueológica, basicamente ruínas que datam dos tempos do Império Romano. O ideal, olhando o mapa, é organizar um roteiro racional, de modo a aproveitar o melhor possível seu tempo. Isso é particularmente importante para aqueles que pensam em ficar apenas uns três dias em Roma.

Campidoglio

Roma: Campidoglio

Pertinho da Zona Arqueológica, fica a Piazza del Campidoglio acessível por uma monumental escadaria. É onde ficam também os famosos museus Capitolinos.
Essa área é ao mesmo tempo próxima também da Piazza Navona e da Fontana di Trevi duas super famosas atrações da Cidade Eterna. Mais ao norte fica a Piazza del Popolo, a Villa Borghese, e a Piazza di Spagna, três pontos de interesse muito procurados. Do outro lado do Tibre você acessa o Castelo Sant’ Angelo e o Vaticano. Ou seja, a localização é boa também para aqueles que têm interesses religiosos e não querem perder a visita ao Vaticano. Aliás, convém lembrar que o Vaticano atrai também um público interessado em arte. Afinal, seu museus e a Capela Sistina, são famosos.

Piazza Navona

Roma: Piazza Navona

Essa praça, uma das mais lindas e famosas da Europa, pode ser considerada o centro de Roma. Sua forma retangular vem do fato de ter sido construída na área ants ocupada pelo estádio de Domiciano. É num dos belos palacrtes da Piazza Navona, o Palazzo Pamphili, construído em 1650, que fica a Embaixada do Brasil na Itália. O que mais chama a atenção na piazza, além de seus palacetes, são suas famosas fontes, verdadeiras obras de arte.
Obviamente, sendo uma região chique os hotéis na região podem ser caros. Se encontrar uma promoção interessante, aproveite. Da Piazza Navona você visita quase tudo a pé

Fontana de Trevi

Roma: Fontana di Trevi

Olhe o mapa. Na verdade toda essa região central pode ser percorrida a pé. A Fontana de Trevi, uma das atrações que mais atrai turistas, construída em 1835, é uma obra de arte. A partir da Fontana é possível, caminhando um pouco, visitar a área arqueológia e, do outro lado do Tibre o Vaticano e o Castel Sant’ Angelo. Para os interessados em compras, é bom lembrar que nos quarteirões entre a Piazza Navona e a Fontana di Trevi ficam um bom número de lojas de moda, calçados, lingeries e algumas das griffes mais famosas do mundo. Da Fontana de Trevi também se pode chegar facilmente à Piazza del Popolo e à Villa Burguese. Em todo o centro histórico há hotéis de diferentes categorias e preços.

Roma: região de compras próxima à Piazza Navona e a Fontana di Trevi

Trastevere e Isola Tiberina

Roma é cortada ao meio pelo Rio Tibre, “Tevere”, em italiano. O Trastevere, significa assim, “do outro lado do Tibre”. É um bairro lotado de barzinhos, enotecas e restaurantes, muito animado, sobretudo à noite. O centro do buxixo é a Piazza Santa Maria. Para se hospedar é, entretanto, ligeiramente contra-mão, mas nada de assustar. É uma região indicada principalmente para aqueles que curtem badalação e vida noturna.

Isola Tuiburtina – Trastevere

BLOGS DE TURISMO SOBRE A ITÁLIA

Toscana, todas as dicas * Os melhores destinos na Toscana, as cerejas do bolo * Hotel na Itália 
O que fazer, dicas e roteiros no sul da Itália * Conheça Bari, na Puglia * Lecce na Puglia
Alberobello na Puglia * Nápoles  * Matera, na Basilicata Capri * Pompéia * Ercolano * Siena * Pisa
Costa Amalfitana * Atrações arqueológicas em Roma *  Dicas sobre Roma * Lucca  
Os loucos costumes da Roma dos Césares * Centro da Itália * Roma, os melhores bairros onde e hospedar * Florença  * Atrações turísticas em Florença * Vinhos na Europa * Lago Maggiore Lago di Como
Dicas sobre Veneza Monteriggioni, na Toscana * San Gimignano, a cidade mais medieval da Itália

VÍDEOS DE TURISMO SOBRE A ITÁLIA
Costa Amalfitana * Pompéia e seus corpos petrificados 

GALERIA DE FOTOS : A MELHOR MANEIRA DE ESCOLHER O DESTINO QUE COMBINA COM VOCÊ:
Galeria de fotos: norte da Itália 
Galeria de fotos: Centro da Itália 
Galeria de fotos: sul da Itália

OS COSTUMES NA ROMA IMPERIAL: QUE LOUCURA…
Como era a vida na época do Império Romano?

Você gosta de viajar? Então veja dicas preciosas e fotos dos principais destinos turísticos do mundo:

youtube.com/c/SonhosdeViagemBrasil
 instagram.com/sonhosdeviagembrasil 
facebook.com/sonhosdeviagembrasil

Temos, igualmente, neste blog o livro-a-vaca-na-estrada/, fartamente ilustrado. É o relato de uma viagem sabática, de carro de “Paris a Katmandu” com um amigo francês. Uma longa aventura por desertos e montanhas na Turquia, Irã, Afeganistão (antes do Talibã), Paquistão, Índia e Nepal.

Leia também neste blog o livro “A Vaca na Estrada“, uma viagem de Paris a Katmandu, no Nepal, de carro. Mais um livro, como este, totalmente ilustrado por imagens que acompanham o texto.

Escolher hotel em toda a Itália

Vai visitar outros lugares da Itália antes e após visitar Roma?

O Booking.com tem boas opções para toda a Itália: O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não tem trabalho algum e provavelmente conseguirá preços melhores. E não paga nada a mais por isso! Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolher hotel em outras cidades italianas

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não tem praticamente trabalho algum e não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos. Muitas vezes acaba pagando menos do que negociando com o próprio hotel.



Posts Relacionados

De Paris a Katmandu de carro – “A Vaca na Estrada” – A arte na Índia

Sonhos de Viagem

Conheça Capri, a pérola do turismo italiano

Sonhos de Viagem

Ucrânia, fugindo da guerra genocida

Sonhos de Viagem
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x