Dicas de Viagem

Como organizar e planejar sua viagem, passo a passo

Saiba, em primeiro lugar, que sua viagem pode (e deve!) ser organizada e sonhada muitos meses antes de você subir num avião. Assim, como a maioria das pessoas viaja com a namorada (o) ou esposa (o) é bom o casal conversar, colher informações, discutir um roteiro inteligente e outros detalhes. Sugerimos, portanto, que pensem com muito carinho sobre a viagem que combina com vocês.

Um planeta inteiro para ser explorado…

O que esperamos ver e fazer nesta viagem

Primeiro você tem que pensar o que busca nessa sua aventura. Ou seja,
quer agito, paquerar, frequentar barzinhos? Quer praias paradisíacas? Conhecer castelos medievais? Visitar parques nacionais, desfrutar de paisagens? Praticar esportes radicais?
Em suma, tem que descobrir os destinos que se encaixam nos seus interesses. Se for viajar com um amigo, com sua esposa, namorada ou companheira, os dois devem escolher juntos o que vão visitar. A partir daí irão traçar um roteiro, com mapa na mão e reunir em um arquivo todas informações que irão precisar.

Bora-Bora, na Polinésua francesa

Pesquisar a fundo

Como fazer isso? Ketty e eu, do Canal do Youtube “Sonhos de Viagem”, quando viajamos para um país onde nunca estivemos antes, caso, por exemplo do Cambodia, pesquisamos a fundo, comprarmos guias de viagem, fuçamos na internet, falamos com amigos que já conhecem o lugar. Entramos igualmente em grupos no Face que tem por foco destinos que pretendemos visitar, trocamos ideias com outros internautas.. Não sabíamos quase nada sobre Cambodia, apenas que abriga o maior conjunto de templos da humanidade, o Angkor Wat. Só de ver as fotos de Angkor tínhamos a certeza de que combinava com nós dois.

Você deve pesquisar no Brasil, porém, mesmo durante a viagem um not book será útil

Viajar na época certa também é importante

Um segundo ponto é ver se esses lugares que você gostou podem ser visitados na época do ano em que você pretende viajar. Ou seja, há lugares escaldantes no verão, outros insuportáveis no inverno ou na época de chuvas. Veja a melhor época para sua viagem.

A tempestade chegando… Escolha a época certa para a sua viagem!

Qual é o custo de sua viagem?

O destino escolhido combina com a sua conta bancária? Ou seja, há lugares e cidades, que são caros, outros não. Ainda mais, às vezes, são destinos turísticos, mais baratos do que no Brasil.
Assim, exceto ser for rico, talvez você seja obrigado a considerar o custo de sua viagem quando escolher seu destino.

Dinheiro em viagem

De quanto tempo você dispõe?

Igualmente importante: você tem tempo suficiente para visitar todos os lugares que selecionou? Já pensou em tudo isso? Afinal, uma viagem de apenas  quinzes dia o obrigará a considerar apenas atrações de grande interesse, e ainda. Porém, se você tem quarenta dias, sua realidade é outra. Considere, portanto, quanto tempo (você precisará para fazer a viagem que planejou.  

Quanto tempo você tem para sua viagem?

Que línguas você fala?

No turismo comunicação é importante, sobretudo para quem viajar por conta propria. Existem, porém, mesmo para quem fala apenas português, boas opções de destinos. O ideal, entretanto, é você falar outras línguas se realmente ama viajar. Melhor ainda s entender for o idioma do país que você pretende visitar. Veja informações e dicas de comunicação.

Logo, uma coisa que notamos em nossas viagens para produzir vídeos Youtube do Canal “Sonhos de Viagem” é a diferença de tratamento, sobretudo na União Européia, quando você fala, ou pelo menos se esforça para aprender ao menos algumas palavras na língua do lugar.
Dessa forma, na França e na Itália pessoas a quem pedíamos informação em francês e italiano nos davam uma atenção especial. Em alguns casos chegavam a se desviar de seu caminho para nos ajudarem! No caminho iam conversando conosco, batendo papo animado. Afinal, quase todos turistas na Itália e, na França principalmente, já chegam perguntando tudo em inglês, sem um buongiorno ou bonjour.
Portanto, mesmo que você não fale a língua, precisa apreender ao menos dizer bom dia, boa tarde ou obrigado, no idioma da terra.

ASSUNTOS RELACIONADOS:

Dinheiro em Viagem | Dicas Para Viajar —
Qual a Melhor Época para Viajar? – Guia Completo
Você quer viajar? Fala inglês, francês, alemão ou outras línguas?
Como organizar e planejar sua viagem: Otimize seu tempo!

Posts Relacionados

De Valença do Minho a Lisboa de carro

Sonhos de Viagem

De Paris a Katmandu de carro – “A Vaca na Estrada” – Rajastão 1

Sonhos de Viagem

Melhores Aplicativos de Viagem

Sonhos de Viagem
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x