Dicas de Viagem

Viagem para Argentina – Melhores lugares

Principais pontos turísticos na Argentina

Viajar de ônibus pela América do Sul foi algo que sonhávamos. A Viagem para Argentina teve, portanto, duas motivações: fazer vídeos para nosso Canal do Youtube “Sonhos de Viagem” sobre lugares onde o custo de vida não é alto, próximos do Brasil, fácil de serem visitados por qualquer um. Ou seja, destinos para aqueles que querem viajar barato, mas com conforto. Em segundo lugar satisfazer nosso gosto pela aventura, já que somos viciados em viagem. É impossível em um post como este cobrir todos lugares de interesse turístico na América do Sul. Igualmente demos preferência aos lugares que mais curtimos e onde temos vídeos: Afinal, vídeos são fundamentais se você for escolher um destino.

Buenos Aires – Viagem para Argentina

Destacamos os bairros de maior interesse: Puerto Madero, Palermo, Recoleta, San Telmo, La Bocca e o Centro. Isso é o mínimo! Em Buenos Aires recomendamos assistir um show de tango, experimentar uma parrilla argentina (a melhor carne do mundo), visitar dois ou três dos melhores museus de arte da América do Sul, conhecer seus parques e jardins.

Buenos Aires

Bariloche – Viagem para Argentina

É o segundo maior destino brasileiro na Argentina. E não apenas para esportes de inverno. Bariloche tem muitas atrações. A subida ao cerro com uma vista incrível do alto, passeios a cavalo entre lagos e florestas, a gastronomia com destaque para o cordeiro patogônico e os chocolates . E igualmente passeios inesquecíveis a partir de Bariloche, como a Ruta de Los Sietes Lagos com direito a picos nevados e lagos.

Bariloche e região

 Mendoza – Viagem para Argentina

Mendoza é famosa não apenas por suas atrações, mas também por seus vinhos. Muitas de suas vinícolas podem ser visitadas e têm inclusive restaurantes de alta gastronomia. Mendoza é uma cidade agradável para se visitar, sobretudo o Parque de la Independência. Porém, é nos seu redores que ficam as principais atrações: Puente del Inca, Uspallata, Parque Aconquágua, San Rafeel (na Província de Mendoza).

Arredores de Mendoza

Ushuaia, Terra do Fogo – Viagem para Argentina 

Ushuaia, rodeada de picos nevados, fica no extremo sul da América do Sul. Que não vai esquiar deve visitar no verão. Entre as atrações está o Glaciar Martial, visitável mesmo a pé. Mas o mais interessante são os cerros com vistas espetaculares, e os passeios de barco no arredores para se conhecer a rica fauna fauna, de lobos e leões, marinhos e pinguins nas ilhas próximas.

Glaciar Glaciar, em Ushauaia

Quebrada de Humahuaca

A Quebrada de Humahuaca, bem no norte da Argentina surpreende os visitantes. São paisagens secas, com com rochedos coloridos de tons inacreditáveis.Hospedado em Tilcara, com mais infraestrutura, você visita toda a Quebrada. Porém, é perto da Quebrada que ficam algumas atrações de primeira linha: Purmamarca e a Salina Grande, a 4.000 m snm, igrejas coloniais e vilarejos índios.

Purmamarca junto à quebrada de Humahuaca

Parques do Cuyo – Talampaya e Ischigualasto

O oeste argentino, não muito longe da fronteira chilena, guarda umas surpresas igualmente pouco conhecidas de nossos turistas. OU seja, não correspondem aquele visual de lagos, montanhas nevadas e estações de esqui, que imediatamente associamos quando pensamos no país vizinho. São paisagens rudes e belas, de clima seco e tons avermelhados. É o caso dos parques da região do Cuyo, mais facilmente visitáveis a partir da cidade de La Rioja.

Parques Nacionais da Região do Cuyo

Ou seja, trata-se de outra região que poucos brasileiros conhecem. A partir de La Rioja você pode, portanto, visitar dois parques nacionais incríveis. Nos referimos, assim aos parques, como o Parque Nacional Tampamaya e o Provincial Ischigualasto. Ambos oferecem aos visitantes passagens avermelhadas e formações rochosas que parecem ter sido esculpidas pela mão do homem. Há também um museu super interessante sobre os dinossauros que habitaram a região há milhões de anos.
Conheça nosso blog sobre os Parques do Cuyo – Parque Nacional de Tampaya e Parque Provincial Ischigualasto.

Mar del Plata

Mar del Plata, situada a pouco mais de 400 km ao sul de Buenos Aires, a principal praia dos argentinos decepciona um pouco os brasileiros que curtem um banho de mar. A cidade, porém, é agradável, simpática. Sucede que as belezas naturais do Brasil e da Argentina são bem diferentes. Em matéria de praias o Brasil é, assim, um país agraciado. Mas, lago rodeados de picos nevados não temos, entretanto por aqui.

O litoral brasileiro é lindo, mas a Argentina temigualmente paisagens incríveis, de lago e montanhas nevadas, algo que invejamos na terra de los hermanos. Ou seja, os argentinos procuram no Brasil o que não têm em seu país e nós procuramos na Argentina o que não temos no Brasil.

El Calafate – Perito Moreno

Glaciar Perto Moreno, peto de El Calafate

Em plena Patagônia, cerca de 1.500 quilômetros mais ao sul de nossa badalada Bariloche, fica a cidadezinha de El Calafate, repleta de atrações. Entre elas destaca-se o famoso Glaciar Perito Moreno, um gigantesco paredão de gelo de tons azulados, junto de um lago. O glaciar tem aproximadamente 60 metros de altura ou seja, a altura de um prédio de mais de 15 andares.

BLOGS DE TURISMO SOBRE A ARGENTINA

* Galeria de fotos: Argentina * O que visitar em Salta, na Argentina? * O que fazer em Buenos Aires * Argentina, melhores lugares * Salta O que fazer em Buenos Aires * Bariloche * Mendoza * Vinhos na América do Sul
Mar del Plata * Cataratas de Fóz do Iguaçu * Comida em viagem na América do Sul * Ushuaia, na Terra do Fogo

VÍDEOS DE TURISMO SOBRE A ARGENTINA

Perito Moreno, na Patagônia Argentina * Quebrada de Humahuaca * Os parques nacionais do oeste argentino
Ushuaia * Mar del Plata * Viagem para Bariloche * Bastidores da Viagem * Buenos Aires * San Juan – Ischigualasto
* Parque Nacional Talampaya, Prov. de la Rioja * Mendoza * O início da viagem pela América do Sul
Ushuaia, Terra do Fogo * Viagem para Bariloche * Cavalgada em Bariloche * Mar del Plata
* Os cantores de rua que alegram Buenos Aires * Perambulando por Buenos Aires Pontos top de Buenos Aires

DICAS DE VIAGEM: O que você precisa pensar

Como escolher o destino que combina com você? * Viajar sozinho ou acompanhado? Que línguas você fala?Lidar com dinheiro em viagem * Qual a melhor época do ano para se viajar * A bagagem certa para cada viagem
* Como planejar e organizar sua viagem * Quanto tempo você dispõe para sua viagem ?
Como viajar barato pelo mundo? * Melhores aplicativos de viagem
* Mulheres viajando sozinhas: dá para encarar? * A importância de uma nécessaire de utilitários
Viajar de carro pelo mundo * Viajar avião: as dicas * Dicas de livros para ler durante uma pandemia ou fora dela

Está querendo viajar? Então, que tal ir pensando onde se hospedar nos lugares que pretende visitar? Escolha e reserve seu hotel

Nossa filosofia de viagem

Todos nossos vídeos têm o turismo como tema. Assim também, temas correlatos, como “gastronomia em viagem” ou “vinhos em viagem” que igualmente se enquadram no tópico turismo. Nossos vídeos refletem, portanto, nossa filosofia de viagem e de vida. Em outras palavras, quando viajamos, não queremos apenas visitar atrações turísticas ou curtir belas paisagens. Afinal, isso é parte importante da viagem, sem sombra de dúvida. Curtimos, porém, conhecer igualmente sua cultura, costumes, a gastronomia do país, sua arquitetura, sua produção artística e sua religião.

Veja nosso Índice Geral de Matérias e VídeosVocê vai viajar…

Posts Relacionados

Galeria de Fotos EUA – New York

Sonhos de Viagem

Como visitar e se orientar em Paris

Sonhos de Viagem

Você quer viajar? Fala inglês, francês, alemão ou outras línguas?

Sonhos de Viagem