Europa

Dez roteiros de viagem nota dez na Europa

Esses dez roteiros que selecionamos é apenas uma indicação de lugares que percorremos na Europa e que nos agradou particularmente. Mas, não temos, entretanto, a intenção de passar a ideia de que esta postagem abrange todos os destinos de alto interesse no continente europeu. A Europa oferece muito mais.
As fotos postadas em cada cidade ou região são meramente ilustrativas. Por isso mesmo, recomendamos enfaticamente dar uma boa olhada nas galerias fotográficas ou blogs com dezenas de fotos sobre os lugares que mencionamos nesta página, no final de cada roteiro. A melhor época para percorrer os roteiros mencionados é, quase sempre a primavera e outono, abril e maio, setembro e outubro, exceto nos países muito ao norte, de clima mais frio, quando o verão pode ser a época ideal. Por outro lado, países mais ao sul, como Portugal, por exemplo, podem ser visitados incluisve em meses mais frios e até mesmo no inverno. Para quem curte um friozinho!

ROTEIRO ÁUSTRIA: Viena, Innsbruck, Salzburg, calcular 10 a 15 dias

Nesta seleção reunimos as três cidades consideradas, em geral, como as mais belas na Áustria. Pelo menos entre os principais centros urbanos. Claro, há, igualmente, na Áustria pequenos vilarejos encantadores. Os transportes ferroviários austríacos funcionam super bem. Para ir de Viena para Innsbruck ou Sazburg tome o trem. As linhas férreas atravessam as deslumbrantes paisagens campestres da Áustri,a marcadas por picos nevados e lagos. O trem passa, igualmente, junto a charmosas aldeias.

VIENA, calcular 3 dias

Viena, capital da Áustria

innsbruck: calcular 3 dias

Centro histórico de Innsbruck

Szalburg: calcular 3 dias

Castelo de Salzburg

ROTEIRO FRANÇA: Paris e regiões vizinhas

Paris, calcular 5 dias a uma semana para conhecer o principal

Quando falamos do “principal” estamos nos referindo tão somente às “cerejas do bolo”. Em outras palavras, Paris tem tanto interesse que mesmo que você permaneça quinze dias ou mais na capital francesas, não terá visto tudo. De qualquer forma, cada um tem seus interessses. Ás vezes, o que é “imperdível” para alguns não tem importância para outros. O importante é saber que atrações como museus podem ser visitas que tomem uma tarde inteira. Muito mais tempo do que subir na Tour Eiffel e passar uma hora lá em cima.

Paris, a cidade que mais atrai turistas do mundo todo

Veja centenas de fotos de Paris – Galeria de Fotos Paris

Paris e arredores (Loire, Champagne, Normandia) – Cacular 20 dias, um pouco menos, um pouco mais, dependendo de seu rítmo.

VALE DO LOIRE; calcular de 4 a 6 dias

O Vale do Loire possui tantos castelos e cidades interessantes que em 4, 5 ou 6 dias você poderá visitar somente os lugares que consideramos imperdíveis, como, por exemplo, Blois, Amboise, Tours e os castelos renascentistas de Chambord e Chaumont.

Vale do Loire

Veja dicas e fotos sobre o Vale do Loire – Blog sobre o Vale do Loire

CHAMPAGNE: calcular 4 a 5 dias

Champagne

Veja dicas e fotos da Champagne – Blog sobre a Região de Champagne


NORMANDIA: calcular 4 a 5 dias

Mont Saint-Michel, na Normandia

Veja dicas e fotos do Blog sobre a Normandia

ROTEIRO ITÁLIA

A Itália é o principal destino turístico mundial se formos falar de países. Seu patrimônio artístico, arquitetônico e cultural, romano, medieval e renascentista, é fabuloso, sem igual. Isso sem falar de suas paísagens de lagos e montanhas. Foi, portanto muito difícil para nós selecionarmos apenas quatro cidades, quando há dezenas de lugares incríveis que merecem ser visitados. Queremos igualmente lembrar que lugares como Nápoles e Florença são igualmente base para se visitar atrações de primeira grandeza nos arredores. Perto de Nápoles fica Capri, a linda Costa Amalfitana, Pompéia e uma infinidade de atrações. Florença, por sua vez, é a capital de uma das mais belas regiões da Itália, a Toscana, onde ficam cidades como Pisa, Lucca, Siena e outras. São tantas as atrações que tivemos que dividir o país em três macro-regiões, o norte, o centro e o sul da Itália, cada uma com sua galeria fotográfica.

As cerejas do bolo: Roma, Florença, Veneza, Nápoles 18 a 25 dias

ROMA – 4 a 6 dias

Roma, Fontana de Trevi

FLORENÇA 4/5 dias

Florença, capital da Toscana

VENEZA: calcular de 4 a 5 dias

Veneza é única, incomparável, visita obrigatória

NÁPOLES: calcular de 4 a 6 dias

Nápoles, ótima base para se visitar a Costa Amalfitana, Pompéia, Capri e muito mais

Galeria de Fotos Norte da Itália *** Galeria de Fotos Centro da Itália *** Galeria de Fotos Sul da Itália

ROTEIRO PORTUGAL

Portugal é uma pequena nação em extensão territorial, mas com um patrimônio de tal interesse que tivemos que dividir o país em duas postagens diferentes.

DE ALGARVE A COIMBRA PASSANDO POR LISBOA – Calcular 15 dias, um pouco menos, um pouco mais

Galeria de Fotos de Algarve a Coimbra

DE COIMBRA A VALENÇA DO MINHO PASSANDO PELA CIDADE DO PORTO: calcular 15 dias

Cidade do Porto

Galeria de Fotos de Coimbra a Valença do Minho

ROTEIRO ESCANDINÁVIA

SUÉCIA (ESTOCOLMO): calcular de 4 a 6 dias

Estocolmo, espalhada por diversas ilhas é, para nós a mais bela e interessante cidade entre as demais nos países escandinavos, com um lindo centro histórico

Estocolmo

DINAMARCA (KOPENHAGEN) 4 dias

Kopenhagen é outra cidade nórdica de interesse turístico, famosa também por seu Parque Tívoli

Kopenhagen

NORUEGA (Bergen)

Bergen é a cidade de maior interesse turístico da Noruega, de onde partem cruzeiros para visita a seus famosod fjordes. Oslo, a capitral é simpática, mas tem menos interesse.

Bergen

Galeria de Fotos Países Nórdicos

Grécia

A Grécia, em particular suas badaladas ilhas, devem ser visitadas se possível entre maio e a primeira semana de outubro, ou seja, do final da primavera ao começo do outono. Durante o auge do verão, sobretudo julho e agosto as ilhas gregas estão lotadas. Há turistas em excesso. Por isso ,o momento ideal para visita-las é o começo e o fim da temporada. Nos meses mais frios, por outro lado, está tudo fechado, vazio.

ATENA: calcular uns 4 dias

Atenas

ILHAS GREGAS (Mikonos, Santorini, Creta, Rodes): calcular uns 15 dias

Rodes

Galeria de fotos Grécia

ROTEIRO EUROPA ORIENTAL

É claro que a Europa Oriental, tem muito mais. Praga é para nós a cidade mais fascinante, “a Paris da Europa de Leste”, uma das mais lindas cidades do mundo. Mas, claro, Budapeste também é uma bela cidade e Cracóvia, uma jóia medieval.

REPÚBLICA TCHECA (Praga) 5 dias

Centro histórico de Praga

HUNGRIA (Budapeste): calcular uns 4 dias

Budapeste e o Danúbio

POLÔNIA (Cracóvia): calcular 3 ou 4 dias

Cracóvia

Roteiro de Fotos Europa Oriental

ROTEIRO INGLATERRA

Sabemos muito bem que a Inglaterra não se resume a Londres. Mas, a capital inglesa é sem dúvida a cereja do bol,o do Reino Unido e a que recebe mais visitantes do mundo todo. Por isso mesmo, nesta postagem, nos concentramos na capital inglesa.

LONDRES: calcular de 4 a 5 dias para visitar o básico.

Londres e o rio Tâmisa

Veja Galeria de Fotos Londres

ROTEIRO SUIÇA

A Suíça, além de belas cidades tem igualmente lindas paisagens de montanhas nevadas e lagos. Lugares como Lucerna são de visita obrigatória.

ZURICH: calcular 3 dias

Zurich

GENEBRA: calcular 3 dias

Genebra

LAUSANNE: calcular 2 dias

Lausanne

LUCERNA: calcular 4 ou 5 dias se for vistar os arredores

Lucerna

Galeria de Fotos Suíça

ROTEIRO PAÍSES BÁLTICOS

Os Países Bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia) são um pouco diferentes entre si. Tallin a capital da Estônia tem um centro histórico medieval preservado, Riga, capital da Letônia é caracterizada por sua arquietura Art-Decô, com lindos edifícios decorados. Vilnius possui muitas igrejas e edifícios barrocos, mas tem menos interesse. Por outro lado, pertinho fica Trakai com um castelo medieval que vale a visita.

ESTÔNIA

Tallinn

LETÔNIA

Riga

LITUÂNIA

Castelo de Trakai

Galeria de Fotos Países Bálticos

DICAS DE VIAGEM: O que você precisa pensar

Blogs

*  Viajar sozinho ou acompanhado? Que línguas você fala?
*  Lidar com dinheiro em viagem
*  Qual a melhor época do ano para se viajar 
*   Mulheres viajando sozinhas: dá para encarar? 
*  Viajar de carro pelo mundo
Viajar avião: as dicas 
* Como planejar e organizar sua viagem
* Turismo LGLB
Bagagem
Vai viajar? Qual as dicas mais importantes sobre hospedagem no mundo todo?
Documentação de viagem
* Segurança em viagem

Vídeos

 * Como escolher o destino que combina com você? 
* A bagagem certa para cada viagem
* Quanto tempo você dispõe para sua viagem ?
Como viajar barato pelo mundo?
Melhores aplicativos de viagem
A importância de uma nécessaire de utilitários
Dicas de livros para ler durante uma pandemia ou fora dela

Está querendo viajar? Então, que tal ir pensando onde se hospedar nos lugares que pretende visitar? Escolha e reserve seu hotel

Nossa filosofia de viagem

Todos nossos vídeos têm o turismo como tema. Assim também, temas correlatos, como “gastronomia em viagem” ou “vinhos em viagem” que igualmente se enquadram no tópico turismo. Nossos vídeos refletem nossa filosofia de viagem e de vida. Portanto, quando viajamos, não queremos apenas visitar atrações turísticas ou curtir belas paisagens. Afinal, isso é parte importante da viagem, sem sombra de dúvida. Curtimos, porém, conhecer a cultura, costumes, a gastronomia do país, sua arquitetura, sua produção artística e sua religião.

Veja nosso Índice Geral de Matérias e VídeosVocê vai viajar…

Frase rotativa em diversos idiomas no aeroporto de Estocolmo:
“Sou um cidadão do mundo, minha pátria é em todo lugar”

Posts Relacionados

Galeria de fotos Praga, Rep. Tcheca

Sonhos de Viagem
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x