Dicas de Viagem

O golpe da mala no aeroporto: não passe suas férias na na cadeia

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é image.png

Importantíssimo!!!

Muita gente deve ter acompanhado pela TV ou pela Internet o drama de duas brasileiras que tiveram as etiquetas (do chek-in da companha aérea) de suas malas trocadas por criminosos agindo no aeroporto de Guarulhos, e colocadas em valises com drogas.

Pois é, ao desermbarcaram na Alemanha, seu destino, as duas, inocentes, foram presas e passaram 38 dias na cadeia! Mas não pensem que foram as únicas vítimas desse golpe. Já aconteceu com mais gente. Ou seja, pode acontecer com qualquer um, talvez conosco ou com vocês, nossos seguidores.

O que aconteceu?

Por meio de vídeos obtidos pela TV Globo a PF brasileira descobriu que dois malfeitores, funcionários do Aeroporto Internacional de Garulhos, retiraram as etiquetas das bagagens das moças e as colocaram em malas com drogas. Claro, depois, com a ajuda de nossa Polícia Federal, as autoridades alemãs souberam que as moças eram inocentes e elas foram soltas. Mas depois de 38 dias na cadeia! Delícia de férias!

Como se proteger desse golpe?

Na condição de blogueiros e youtubers viajamos muito para tudo quanto é canto. Assim, o assunto nos preocupou. Além disso queríamos passar dicas para nossos amigos e seguidores. Afinal, imagine você e sua/seu namorada/o, felizes, sonhando com uma viagem pela Europa e serem presos logo ao desembarcar porque a polícia local descobriu cinco quilos de cocaína na bagagem de vocês? E passar um mês ou mais tentando provar sua iocência, esguelando: “Essa droga não é nossa!” E os tiras os encarando com ar de descrédito? Ninguém merece uma férias assim!

Como se protegar do chamado golpe da mala?

Vamos lá: em primeiro lugar identifique sua mala com uma etiqueta pessoal de tecido costurada em sua bagagem de compartimento. Nós colocamos etiquetas até em nossa bagagem de mão! Etiqueta presa por cordãozinho ou paninho colorido amarrado na mala não serve!!! Isso qualquer um arranca. Existem gráficas que produzem essas etiquetas personalizadas, você terá que pesquisar na internet a mais perto de sua casa na cidade onde reside. Você pode também produzi-las, em sua casa, como nós do “Sonhos de Viagem” fizemos com o cartão com nosso logotipo.

Ele foi “plastificado” de forma flexível, com duas camadas de cada lado de durex largo, colado na mochila. Para isso usamos araldite uma cola poderosa. Depois também o costuramos na mala de compartimento, como se fosse a identificação de pano. Ficou fime e sólido. Para arranca-las só destruíndo a mala! Tem mais, no aeroporto ainda mandamos plastificar a bagagem de compartimento para que nada possa ser enfiado dentro dela. Recuse igualnenbte se alguém no aeroporto pedir que você leve algum tipo de talco pra algum amigo na Europa. Já fizeram isso até em comitiva presidencial, em avião da FAB…
Esse serviço de plastificação existe no próprio aeroporto. Depois ainda fotografamos nossas malas e filmamos o chek-in mesmo que a funcionária da empresa aérea torça o nariz.

DICAS DE VIAGEM: O que você precisa pensar

Blogs

*  Viajar sozinho ou acompanhado? Que línguas você fala?
 Lidar com dinheiro em viagem
*  Qual a melhor época do ano para se viajar 
*   Mulheres viajando sozinhas: dá para encarar? 
Viajar de carro pelo mundo
Viajar avião: as dicas 
* Como planejar e organizar sua viagem

Vídeos

 * Como escolher o destino que combina com você? 
* A bagagem certa para cada viagem
* Quanto tempo você dispõe para sua viagem ?
Como viajar barato pelo mundo?
Melhores aplicativos de viagem
A importância de uma nécessaire de utilitários
Dicas de livros para ler durante uma pandemia ou fora dela

Está querendo viajar? Então, que tal ir pensando onde se hospedar nos lugares que pretende visitar? Escolha e reserve seu hotel

Nossa filosofia de viagem

Todos nossos vídeos têm o turismo como tema. Assim também, temas correlatos, como “gastronomia em viagem” ou “vinhos em viagem” que igualmente se enquadram no tópico turismo. Nossos vídeos refletem nossa filosofia de viagem e de vida. Portanto, quando viajamos, não queremos apenas visitar atrações turísticas ou curtir belas paisagens. Afinal, isso é parte importante da viagem, sem sombra de dúvida. Curtimos, porém, conhecer a cultura, costumes, a gastronomia do país, sua arquitetura, sua produção artística e sua religião.

Veja nosso Índice Geral de Matérias e VídeosVocê vai viajar…

Frase rotativa em diversos idiomas no aeroporto de Estocolmo:
“Sou um cidadão do mundo, minha pátria é em todo lugar”

Posts Relacionados

Nécessaire de utilitários

Sonhos de Viagem

024 De Paris a Katmandu de carro – “A Vaca na Estrada” Delhi 2

Sonhos de Viagem

Lua de mel em Istambul

Sonhos de Viagem
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x