Onde fica e como ir
A Tailândia fica no sudeste asiático e faz fronteira com o Vietnã, Cambodia, Myamar e Malásia. Há voos diretos de várias capitais européias e dos Emiratos, mas não do Brasil. É uma longa viagem e a passagem pode ser cara, por isso vale a pena comparar preços e promoções.
Clima
A Tailândia é um país de clima quente, com temperaturas que alcançam 38 graus ou mais. A capital, Bangkok é abafada. As ilhas paradisíacas no sul do país também são quentes, mas ventiladas. Somente Chiang May e Chiang Ray e as montanhas no norte do país têm clima mais agradável e noites eventualmente frescas.
Lugares de maior interesse
Bangkok, a capital, reúne alguns dos mais belos templos budistas do mundo, além de palácios de arquitetura típica tailandesa. Cortada pelo rio Chao Phraya, possui regiões de canais e, nas proximidades, mercados flutuantes, visita imperdível. A noite, sobretudo em Kalsan Road, o “bairro dos mochileiros”, é super animada, lotada de barzinhos e restaurantes.
Chiang Mai, localiza-se no norte do país e possui muitas atrações, templos, um mercado noturno animado, um dos mais belos orquidários do mundo e até um santuário de tigres super mansos onde os turistas que têm coragem para isso, pode abraça-los e interagir com esses grandes felinos. Passeios de barco podem igualmente ser feitos a partir de Chiang May, além de safaris de elefante pelas montanhas, onde esses animais são utilizados há séculos pela população nativa.
Ilhas do Sul. No sul do país, há ilhas paradisíacas como Phiphi, (pron. Fifi), Lanta, Krabi e outras. Há voos diretos de Bangkok para Phuket, uma cidade maior, a 850 km da capital, de onde partem barcos para as ilhas.
Koh Samed, uma ilha muito bonita, situada a 170 km de Bangkok, é acessível e ônibus + barco. É uma opção para quem tem tem pouco tempo e deseja conhecer o lindo litoral tailandês.
Ayuthaya. Situada a 80 km de Bangkok, e acessível de trem, a antiga capital do Sião (antigo nome da Tailândia) ), foi fundada no ano de 1350 pelo Rei U-Thong. A cidade, a mais importante do reino, que chegou a ter um milhão ee habitantes no século XVII, foi posteriormente tomada e destruída pelos birmaneses (do atual Myamar) e a capital do Reino do Sião foi transferida para Bangkok mais ao sul, protegida pelo rio Chao Praya. Hoje conserva um espetacular conjunto de ruínas que atraem muitos visitantes.
Sukhothai, a 420 km de Bangkok e é ligada a Bangkok por trem, ônibus e avião (seu aeroporto é privado e pertence aa Bangkok Airways). A cidade, fundada no século XIII foi capital do reino de Sukhotai, tendo sido conquistada no século XV pelo Reino de Ayutthaya. O Reino de Sukhothai foi fundado no século 13 depois que ganhou independência do Império Khmer, que dominou uma extensa área no sudeste asiático e deixou relíquias como o Complexo de templos de Angkor Wat. Possui igualmente um sítio arqueológico com templos espetadulares.
Bangkok
Chiang Mai
Leia matéria do blog sobre o Santuário dos Tigres de Chiang Mai
|Ilhas do Sul
Phi-phi Islands
Lanta
Krabi
Koh Samed
Ayuthaya
Shukothai
DICAS DE COMO NAVEGAR NA MÍDIA
DICAS DE VIAGEM: O que você precisa pensar
* Como escolher o destino que combina com você? * Viajar sozinho ou acompanhado? * Que línguas você fala?* Lidar com dinheiro em viagem * Qual a melhor época do ano para se viajar * A bagagem certa para cada viagem
* Como planejar e organizar sua viagem * Quanto tempo você dispõe para sua viagem ?
* Como viajar barato pelo mundo? * Melhores aplicativos de viagem
* Mulheres viajando sozinhas: dá para encarar? * A importância de uma nécessaire de utilitários
* Viajar de carro pelo mundo * Viajar avião: as dicas * Dicas de livros para ler durante uma pandemia ou fora dela
Está querendo viajar? Então, que tal ir pensando onde se hospedar nos lugares que pretende visitar? Escolha e reserve seu hotel
Nossa filosofia de viagem
Todos nossos vídeos têm o turismo como tema. Assim também, temas correlatos, como “gastronomia em viagem” ou “vinhos em viagem” que igualmente se enquadram no tópico turismo. Nossos vídeos refletem nossa filosofia de viagem e de vida. Portanto, quando viajamos, não queremos apenas visitar atrações turísticas ou curtir belas paisagens. Afinal, isso é parte importante da viagem, sem sombra de dúvida. Curtimos, porém, conhecer a cultura, costumes, a gastronomia do país, sua arquitetura, sua produção artística e sua religião.