Sem dúvida que Paris como um todo é uma cidade linda. Provavelmente a cidade mais bonita do mundo.
Muita gente já conhece esta frase de Hemingnway, mas não custa repeti-la: “Se você quando jovem teve a sorte de viver em Paris, a lembrança o acompanhará pelo resto da vida, onde quer que você esteja, porque Paris é uma festa ambulante”. Pois é, pessoal, eu tive essa sorte e concordo plenamente com Hemingnway. Os melhores anos de minha vida!
Enfim, Paris é linda, mas como qualquer lugar tem suas cerejas do bolo. A dica é útil principalmente para aqueles que não conhecem a capital francesa e isso vale sobretudo para quem tem poucos dias para curtir a cidade: concentrem-se nas ilhas do Sena. A Île de la Cité e a Île Saint-Louis e as suas margens, a Rive Gauche (margem esquerda) e a a Rive Droite (margem direita). É onde apreciamos as mais belas vistas da cidade. Vejam as fotos e julguem vocês mesmos.
DICAS DE VIAGEM: O que você precisa pensar
Blogs
* Viajar sozinho ou acompanhado? * Que línguas você fala?
* Lidar com dinheiro em viagem
* Qual a melhor época do ano para se viajar
* Mulheres viajando sozinhas: dá para encarar?
* Viajar de carro pelo mundo
* Viajar avião: as dicas
* Como planejar e organizar sua viagem
Vídeos
* Como escolher o destino que combina com você?
* A bagagem certa para cada viagem
* Quanto tempo você dispõe para sua viagem ?
* Como viajar barato pelo mundo?
* Melhores aplicativos de viagem
* A importância de uma nécessaire de utilitários
* Dicas de livros para ler durante uma pandemia ou fora dela
Está querendo viajar? Então, que tal ir pensando onde se hospedar nos lugares que pretende visitar? Escolha e reserve seu hotel
Nossa filosofia de viagem
Todos nossos vídeos têm o turismo como tema. Assim também, temas correlatos, como “gastronomia em viagem” ou “vinhos em viagem” que igualmente se enquadram no tópico turismo. Nossos vídeos refletem nossa filosofia de viagem e de vida. Portanto, quando viajamos, não queremos apenas visitar atrações turísticas ou curtir belas paisagens. Afinal, isso é parte importante da viagem, sem sombra de dúvida. Curtimos, porém, conhecer a cultura, costumes, a gastronomia do país, sua arquitetura, sua produção artística e sua religião.